Flip 2010

Foto: Thiago Queiroz


A Festa Literária Internacional de Paraty de 2010, tem se tornado uma vitrine do panorama nacional e mundial literário. Este ano será realizada de 04 a 08 de agosto de 2010. O homenageado da Festa deste ano é o sociólogo brasiliero Gilberto Freire, autor do cérebre livro "Casa, grande e sensala". Já estão confirmadas as presenças de Isabel Alende, Terry Eagleton, Hermano Vianna, Salmam Rushdie, Carola Saavedra, Lou Reed entre outros.

O que mais impressiona, no entanto, é a organização do evento, que tem feito pipocar outras festas similares como é o caso da Flip Montes Claros e a Flipiri de Pirinópolis, cidade histórica de Goiás. A proposta da Associação Casa Azul, realizadora da Flip, junto à comunidade. O incentivo à leitura tem servido de exemplo para que a sociedade civil promova a valorização da cultura local e incentivo a leitura, bem como a formação do leitor, sem necessariamente esperar pela ação governamental.

Viva a Literatura!!!

Mais informações:
http://www.flip.org.br/index.php

Comentários

digo disse…
Olá, Deliane. Obrigado por sua visita ao meu blog e por seus comentários. Receba meu carinhoso abraço!
Glauber Vieira disse…
Pois é, há anos tenho vontade de conhecer esse evento. Já estive em Parati fora do período da FLIP e posso assegurar que é uma cidade linda - segundo alguns comentam aqui em Brasília - é como uma Pirenópolis com praia, rsrs.

Postagens mais visitadas deste blog

Vício poesia

Roxane no fim do inverno

Um poema, a La Cecília Meireles, que amo...