Para todos os Carteiros do Mundo



Um carteiro bateu a minha porta:
Wait a minute Mr. Postman,
disse uma letra dos Beatles pra mim
muito tempo depois...
E eu fiquei observando ele trabalhar
Queria viajar naqueles envelopes...
e levar também a correspondências a tantos endereços,
descobrir tantos nomes diferentes,
lugares, becos, esquinas
Tantas cidades,
Mundos...
Imaginava este trabalho
quase como um ato secreto
Este negócio de escrever cartas,
colar selos e levar ao correio,
pra depois deixar na mão de alguém
que chamava ao outro pelo nome:
Não está! Gritou a vizinha e o carteiro
camarada pergunta
A senhora pode entregar?
Eu imaginava as mãos que levavam aquelas
cartas e os rostos das pessoas ao recebê-las
Todas as cartas de amor são ridículas...
Me sussurrou o poema de Fernando Pessoa e
eu ficava tardes inteiras escrevendo cartas
pras figuras mais inusitadas da face da terra (kkk)

Algumas apaixonadas, outras por pura luxúria
Escrever uma carta de amor é meu ato de amor religioso
todos que amei e amo recebem uma
Levo o mundo e não vou lá
A voz rouca da Cássia Eller salvou
muito carteiro da depressão
e eu da minha nostalgia por
cartas, selos e agência de correios
Por muito tempo também levei o mundo
chegou uma hora em que resolvi
tocar a vida e tentar driblar o medo
Fazer minhas palavras chegarem!!!
Por carta, mail, blog, voz, canção, poesia, grito,
cochicho ao pé do ouvido, oração, silêncio, beijo, realidade:
bati na porta do vizinho e chamei pra um café
Faço delas meu instante supremo

Obrigada Carteiros...


Comentários

Pena disse…
boas são as madrugadas Deliane,
como vejo, possui as mesmas asPIRAÇÕES que minhas ....rs.....
olhamos as pessoas nas ruas, e nos imaginamos na pele delas, no trabalho delas, ou simplesmente a história de vida delas. essa contemplação é fantastica. e nos leva não só a pensar nisso, como viajar nisso tb, e sentir e refletir... logo, não resta mais nada, senão agir!

mandou muito bem!
continuo acompanhando! um beijo!
Glauber Vieira disse…
Que delícia de texto, Deliane... também tenho o hábito de escrever cartas (ou enviar postais) e muitas vezes me vejo viajando para a casa do destinatário através daquele envelope.

Acrescente apenas o "r" do carteiros, na última frase.

Beijão!

Postagens mais visitadas deste blog

Vício poesia

Roxane no fim do inverno

Um poema, a La Cecília Meireles, que amo...