ESCRITA SEM FRONTEIRAS




Olá!!!! Bom dia, boa tarde e boa noite pra você que acessa o meu BLOG GEOGRAFIA DO DESEJO...
Nesta baita travessia de INVERNO seco e com pouca umidade (quase clima de deserto) aqui no centro-oeste brasileiro. Desejo a você uma ótima travessia no seu INVERNO, seja ele qual for e nas leituras desse BLOG e de suas leituras pessoais...

Quero saudar aos leitores eventuais (os que dão uma espidinha e fogem rsrs), aos que recebem ou recebiam meus posts, aos amigos e amigas, a quem tá chegando e quer ficar... Faz um tempão que não publico aqui!!! Há algumas promessas não cumpridas aqui e ali de melhorar o blog assim e assado em posts passados (não fiz nada disso, fiz como todo ser vivo, aquilo que primeiramente foi minha necessidade imediata, enfim...) Sigamos em frente! 

Lidar com o imaginário é tarefa muito fácil, já na prática, às vezes, nem sempre é fácil. Sou estudante do Mestrado em Letras na PUC-GO há um ano e meio. Fazer o Mestrado representa uma verdadeira aventura (literalmente, além da realização de um sonho), ir para outra cidade e lidar com outro arcabouço de ideias e pesquisadores, análogo, mas diferenciado com os que estava acostumada na Universidade de Brasília. O desejo foi realizado e sou super grata ao meu orientador Dr. Agnaldo José Gonçalves, que me recebeu de braços abertos a esta pesquisadora-mochileira depois dos trinta (rs). 

Sempre tive vontade de ESCREVER SEM FRONTEIRAS, de imprimir meu pensamento, fosse pela palavra escrita, fosse pela palavra falada ou pela expressão corporal (teatro). Essa habilidade expressiva me contaminou desde a adolescência e início da idade adulta em que a moça tímida e aparentemente "inábil" para convívio em grupo, resolveu se alojar nos jornais, revistas e livros. Revelo agora: a escrita acadêmica tem sido um tanto sofrível pra mim!!! Apesar de lhe dar com o OBJETO DO MEU DESEJO, os estudos literários, ainda sim, tenho me debatido numa espécie de camisa de força.

Meu trabalho é na área de CRÍTICA E TRADUÇÃO. Chique, né... Mas tô tendo um trabalho danado por conta da dificuldade das regras, prazos, metodologias, enfim... Isso tudo que é o mundo acadêmico e do qual posso desabafar aqui no meu BLOG. Que não soe isso uma voz de desistência, nem resistência, nenhuma "ência" da vida. Esrevo hoje para que você leitor e leitora e eu (também, afinal a gente também escreve pra gente), percebamos as agruras da escrita e tenhamos coragem de enfrentá-las.

Um abraço com sabor de desafio...

Deliane Leite. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vício poesia

Roxane no fim do inverno

Um poema, a La Cecília Meireles, que amo...