Gaveta de Guardados II



Ao menino que saiu de Caratinga, Minas Gerais para conquistar o Brasil e o Mundo: Ziraldo. Satisfação estar com você na Feira do Livro de Brasília, que o homenageia em 2009. Acredito que faltam estudos acadêmicos sobre sua obra (e sobre isso estou preparando leitura segundo os pressupostos de M. Bakhtin).

Não te falei, mas fui criada dentro de uma banca de jornais e revistas na década de 80, a "Banca Santa Bárbara" do Seu Plínio (meu pai que agora tá aposentado e adora tua obra). Desde pequena deliciei-me com as histórias da Turma do Pererê, mas sinceramente eu achava engraçado... Com o passar do tempo você estava em todas!!! No Jornal do Brasil, na Revista Cláudia, no livro que me deram pra ler " O Menino Maluquinho" (descobri que morava um menino maluquinho dentro de mim).

Depois veio a Revista Bundas, Palavra e O Pasquim21... Um cara que tem orgulho de ser brasileiro e de sua história. Quantas histórias ouvi sobre tua coragem dizer o que pensa lá no balcão da Banca... E então a gente se encontra na Feira do Livro e você ouve um enusitado pedido da também professora maluquinha, eu!!! (rs) Mas sobre isso estamos guardando segredo, pelo menos por enquanto. Valeu Ziraldo!!! Satisfação enorme... Vamos nessa, ainda há muito que se fazer!!!!!! Bjos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vício poesia

Roxane no fim do inverno

Ode às Mulheres