Recomeça


 Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Cora Coralina

Foi exatamente com estes dizeres que comecei o dia de hoje. Recomeçando minha caminhada rumo ao Mestrado num espaço só meu... E isso é algo que venho batalhando por tanto tempo. Como é importante recomeçar pra mim. Enxergar-me neste espaço, apesar de todas as dificuldades que enfrentei. Acreditar em mim e que é possível... Remover estas pedras e criar oportunidades. Fazer delas uma escada com a qual eu possa subir mais alto e mostrar minha luz, minha arte e desenvolver minhas habilidades e dons, sem medo.

Acredito que passei boa parte de minha tragetória tentando fugir da dor. Vi que não adianta fugir dela, não adianta, pois ela fica ali ao lado querendo que você a encare de qualquer jeito. Aprendi com o tempo a encarar e tentar conviver com ela. Chamei ela pra conversar e disse-lhe: - Olha eu sei que você existe, mas eu também existo, sei que vc está aí, mas eu também estou. Vamos tentar conviver, um espaço meu e teu é possível. Se vc quer acontecer, tudo bem... Não vou te impedir, mas olha eu também vou acontecer, vou sonhar e vou realizar meu sonhos pois cada um tem seu caminho...

E assim estou seguindo. 

Pude contar nesta caminhada com o auxílio de pessoas maravilhosas. Meus pais, que procuram me apoiar sempre que possível; meu bem, que me dá sempre tanta força; minha psicóloga, que por meio do Pathwork me apontou uma outra estrada para olhar meu interior; colegas de trabalho, irmãos e amigos de caminhada com seus valiosos conselhos, graça e alegria; meus mentores espirituais, pelo apoio que recebo nos momentos mais difíceis...

Este doce, complexo, no entanto maravilhoso, o mistério que é a vida, não nos é dado gratuitamente. Aprender a gozá-lo é um dever nosso também, como interpretou Cora Coralina. Passar pela vida sem gozar do sabor dos seus "doces", do prazer de recomeçar sempre que necessário for, é um equívoco que fomos levados a acreditar neste sistema que vivemos.  É necessário "despertar" todos os dias!

Hoje cresce em mim ser coerente comigo mesma... Eu sou capaz!

Comentários

Digumes disse…
Vixe que a porra agora ficou séria!!!
Se precisar de pedras para escada ou mesmo uma mãozinha é só chamar, como um batsinal, ok?
Amo vc menina talentosa e acho um GRANDE desperdício vc não seguir adiante, bjs
Vai-se embora, se é de empurrão que precisa, VAAAAIIII
Deliane Leite disse…
Obrigada pelo comentário,rsrs!!!
Obrigada sempre pelo apoio, espero que tenha te apoiado de alguma forma tb, pois de forma geral, sempre estou procurando colo...rsrs! Tb te amo querida. Vc é uma pessoa linda, um exemplo para mim!!! Adoro seus filhos tb, acho eles especiais demais..
Vou sentir saudade demais de vc quando for enfim... mas nossa amizade continua! Beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Vício poesia

Roxane no fim do inverno

Um poema, a La Cecília Meireles, que amo...