Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2009

Apresentação na Biblioteca Nacional de Brasília

Imagem

Volver a los 27

Imagem
Para Mercedes, Milton e Ernesto Canção sf. 1-Qualquer de vários tipos de composição musical popular ou erudita para ser cantada. 2- Canto... Canção para quem gosta de uma canção qualquer Canção de quem perdeu alguém que amou muito Canção de quem já lutou contra o que sentia Canção de quem souber contar a melhor piada Canção de uma tarde na cidade de Ouro Preto, ao lado da escadaria da Igreja São Francisco de Assis Canção de quem se largou do destino por alguma razão, mas nunca deixou de acreditar Canção de uma manhã na fazenda em que pela primeira vez segurei sua mão Canção de quem já foi perdoado Canção de quem mora num sertão distante de tantas canções Canção de quem prometeu alguma coisa e não cumpriu Canção de quem cumpriu o que não prometeu Canção de quem não pode ouvir Canção de quem sempre se doou muito acreditando que os outros fariam o mesmo Canção de quem ama aos seus e quer vê-los felizes de alguma forma Cançã

Um cantinho e um violão

Imagem
Tribo das Artes estará no Teatro da Praça em Taguatinca- DF , homenageando o Músico de Bar. Nesta homenagem estão incluídos Zé Keti, Adoniran Barbosa, Gonzaguinha, Zélia Ducan, Cássia Eller, Eduardo Rangel e tantos outros que gostam de fazer do "Cantinho e um Violão" o espaço para mostrar suas ideias e seu mundo. Esperamos por vocês!!!!!! É hoje, às 20hs .

Nightgale por Norah Jones

A voz rascante de Norah Jones em sua versão para "Rouxinol", uma antiga lenda sobre as nossas jornadas pessoais... Na Barra de Vídeo Lateral do blog!!! Rouxinol Rouxinol Cante uma canção para nós De um amor que alguma vez existiu Rouxinol Conte-me seu conto Sua viagem foi muito longa? Parece como se eu estivesse procurando uma resposta Para uma pergunta que não posso perguntar Eu não sei como as penas caem Ou se eu deveria deixar isto para depois Todas as vozes girando ao meu redor Tentando me contar o que dizer Eu posso voar atrás de você? E você pode me levar embora?

Ensaio Aberto HOJE com Vivoverso na UNB

Imagem
Estaremos hoje às 19hs no ICC Ala Sul, UnB apresentando o espetáculo "Fale-me de Amor" . A idéia é sentir o calor do público e "experimentar" outras concepções de cena. "Fale-me de amor" é um espetáculo montado com poemas de Afonso Romano de Santanna e apresentado em 2008 na Bienal Internacional de Poesia, Feira do Livro, Afi.09 -UnB e em rodas de poesia por Brasília a fora!!! Estaremos também no Café Literário durante a Feira do Livro de Brasília dia 22/10 (quinta-feira) às 18hs. "... O amor não se mede pela liberdade de se expor nas praças e bares, em empecilho. É claro que isto é bom e, às vezes, sublime. Mas se ama também de outra forma, incerta, e este o mistério: - ilimitado o amor às vezes se limita, proibido é que o amor às vezes se liberta. "

Um poema, a La Cecília Meireles, que amo...

Imagem
De repente um Oceano (Em memória de Ocean Leite) A vida só é possível reinventada - como já fez Cecília em seu poema- Só é possível recriada a cada segundo de um ser. A morte, porém, só é possível se reinventada também. Só se sobre ela eu reclinar meu pensamento na tentativa de entender novamente a vida e viver mais forte, mais clara ou púrpura, enquanto a dor acontece. “- Não deixe-se!” Mesmo partindo-se em muitos, sempre encontrarás a essência para novamente te reiniciar e te recriar. O contato da caneta no papel, a chuva que teu cabelo absorve, tua respiração ofegante servirão de começo para uma outra história. A cada segundo, enquanto algo nasce e morre ou permanece intacto e sozinho, tudo se rememora e recomeça o ciclo da vida. “-Ontem, a noite serenou...”